Santuário Nossa Senhora da Lapa

Av. Gustavo Rosa, 450 - Bairro Independência - Vazante/MG

(34) 3813-1126

secretaria@santuarionsenhoradalapa.com.br

Notícias › 28/10/2019

Lançados concursos para logo e hino da JMJ Lisboa 2022

Papa-Francisco-JMJPanama2019-Daniel-Ibanez-ACIPrensa

Papa Francisco na JMJ Panamá 2019. Crédito: Daniel Ibáñez / ACI

 

O Comitê Organizador Local (COL) de Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2022 lançou na última sexta-feira, 25 de outubro, os concursos para a logo e o hino deste evento mundial dos jovens com o Papa, que acontecerá na capital portuguesa.

A JMJ Lisboa 2022 terá como tema a frase bíblica “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, do Evangelho de Lucas, o qual deverá servir de inspiração para a criação da logo e do hino.

Segundo a Agência Ecclesia, do episcopado português, o Patriarca de Lisboa, Cardeal Manuel Clemente, espera grande adesão a estes concursos, uma vez que a JMJ é “um acontecimento que toca em milhões de jovens”.

“Estamos falando um acontecimento em escala mundial, que envolve milhões de jovens que já participaram ou querem participar nas jornadas, estão muito atentos, e constantemente nos perguntam como está e como é que vai ser”, declarou o Purpurado.

De acordo com os regulamentos, os concursos tem como objetivo, por um lado, “desenhar o grafismo, as suas aplicações e o manual da marca oficial da Jornada Mundial da Juventude 2022” e, por outro, “ criar a letra e a música” do hino para a JMJ.

O concurso da logo, explica o regulamento, é “dirigido preferencialmente a desenhadores gráficos profissionais e a estudantes de desenho gráfico de escolas públicas ou privadas” de todo o mundo.

Já em relação aos autores e compositores do hino, que “devem concorrer juntos”, “devem ser portugueses e maiores de idade” e podem ser candidatos “preferencialmente compositores, músicos, artistas profissionais e estudantes de música de escolas públicas ou privadas”.

Além disso, de acordo com os regulamentos, as criações devem ter como requisitos a inspiração no tema da JMJ 2022, a referência à matriz cristã do evento, ao seu caráter juvenil e às ligações à cultura e tradições de Portugal.

Os candidatos dos concursos têm até o dia 4 de novembro para “manifestar interesse em participar” e a entrega das propostas deve ser feita até o dia 29 de novembro de 2019. O anúncio do vencedor será no dia 27 de dezembro de 2019.

Os regulamentos podem ser acessados no site www.jmjlisboa2022.org, sendo que o do concurso da logo está em português, espanhol, italiano, francês e inglês, polaco e alemão, e o do concurso do hino em português.

Via ACI Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.