Santuário Nossa Senhora da Lapa

Av. Gustavo Rosa, 450 - Bairro Independência - Vazante/MG

(34) 3813-1126

secretaria@santuarionsenhoradalapa.com.br

Notícias › 26/02/2019

Papa confirma proibição do ministério episcopal do Cardeal Pell

“A Santa Sé se une ao que foi declarado pelo presidente da Conferência Episcopal Australiana ao tomar conhecimento da sentença de condenação em primeiro grau do cardeal George Pell”, afirma numa declaração o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

Uma notícia dolorosa que, bem o sabemos, chocou muitíssimas pessoas, não somente na Austrália. Como já afirmado em outras ocasiões – continua a declaração –, reiteramos o máximo respeito pelas autoridades judiciárias australianas.

Em nome deste respeito, esperamos agora o êxito do julgamento da apelação, recordando que o cardeal Pell reiterou sua inocência e tem o direito a defender-se até o último grau.

À espera do julgamento definitivo – lê-se ainda –, nos unimos aos bispos australianos na oração por todas as vítimas de abuso, reiterando nosso compromisso a fazer todo o possível a fim de que a Igreja seja uma casa segura para todos, especialmente para as crianças e os mais vulneráveis.

“Para assegurar o percurso da justiça o Santo Padre confirmou as medidas cautelares já adotadas em relação ao cardeal George Pell pelo ordinário do lugar ao retorno do cardeal Pell à Austrália. Ou seja, que à espera da averiguação definitiva dos fatos, está proibido ao cardeal Pell, a título de medida cautelar, o exercício público do ministério e, segundo a norma, todo e qualquer tipo de contato com menores de idade”, conclui a declaração.

Via Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.